Gestão e Terceirização de Frotas

Telemetria é aliada no controle do consumo de combustíveis de frotas

Ouro Verde - março 22, 2022

O preço dos combustíveis disparou no último ano. De acordo com dados da Associação Nacional do Petróleo (ANP), em 2021, a gasolina subiu 46%, o etanol 59% e o diesel 45%. Diante das altas nos preços, o controle dos gastos virou um grande desafio para as empresas que contam com frotas que circulam diariamente.
Na busca por soluções que vão minimizar os custos, a telemetria é uma ferramenta importante na gestão de frotas. O sistema avalia de forma contínua os veículos, com análises do motor, captação de dados a respeito da localização e informações sobre o comportamento do condutor.
Com os cuidados com esse ativo em dia, é possível garantir uma melhoria da performance e, consequentemente, tornar o veículo automóvel mais econômico. Outra vantagem é que, ao acompanhar os hábitos do motorista durante a condução, é estimulada uma direção sem acelerações e frenagens bruscas, impactando diretamente no consumo de combustível.
Por isso, na Ouro Verde, investimos na otimização da operação de nossos clientes e enxergamos a telemetria como um serviço que agrega valor e eficiência. Contamos com um Centro de Monitoramento e Controle Operacional (CMCO) e acompanhamos de forma contínua as informações a respeito dos sinais vitais dos automóveis.
Investir em sistemas que ajudam a prevenir falhas e apontar o momento certo de realizar as manutenções preventivas é essencial para quem precisa otimizar a gestão dos veículos. A telemetria é um dos recursos que reforçam as vantagens da terceirização de frotas.
Conheça os diferenciais da telemetria da Ouro Verde: https://www.ouroverde.net.br/equipamentos-e-servicos/maquinas-e-equipamentos/telemetria/

Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fale com a Ouro Verde

Protegemos sua privacidade: não utilizamos seus dados para enviar qualquer tipo de SPAM.

Locação e Vendas

0800 717 2020

Atendimento ao Cliente

0800 600 6876