ESG

Ouro Verde recebe certificado ISO 14001 e consolida seu compromisso com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente

Ouro Verde - janeiro 27, 2021

Sempre preocupada com o meio ambiente e com seu impacto social, a Ouro Verde acaba de obter uma  certificação que consolida seu compromisso socioambiental: a ABNT NBR ISO 14001:2015. Esta certificação envolve o atendimento de uma série de requisitos para a elaboração de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA),  demonstrando que uma organização está em conformidade com os mais altos padrões de ambientais e responsabilidade ambiental, se consideradas todas as questões relativas às suas atividades e serviços.

A conquista da ISO 14001 também é importante para fortalecer o relacionamento da companhia com seus stakeholders, como bancos, investidores, colaboradores, fornecedores, comunidade, clientes e a todos aqueles que de alguma forma estão ligados à empresa. 

Entre as principais mudanças realizadas pela companhia ao longo do processo de adequação estão o desenvolvimento de uma política ambiental, a identificação dos impactos das atividades da empresa sobre o meio ambiente, a implantação de software para o gerenciamento de requisitos legais, a constante avaliação e monitoramento do cumprimento dos requisitos legais estabelecidos pelas diretrizes da certificação.

ISO 14001 na prática

Para a obtenção do certificado ABNT ISO 14001 , é necessário o atendimento de centenas de itens, que envolvem requisitos legais aplicáveis, destinação de resíduos, plano de atendimento a emergências, o controle e monitoramento na utilização de papel, água, luz. São atitudes que têm como principal objetivo proteger o meio ambiente e os recursos naturais dos quais dependemos.

“A ISO 14001 é uma forma de uma organização mostrar, por meio de suas ações atuais, que está preocupada com o que vai deixar para o planeta e para as próximas gerações”, observa o diretor-presidente da Ouro Verde, Cláudio Zattar.

O processo de obtenção e manutenção deste certificado de gestão ambiental exige uma observação contínua nas ações da empresa, sempre com o propósito de causar o menor desgaste à natureza. Neste sentido, o treinamento e capacitação dos colaboradores, além da comunicação e orientação regular são essenciais para essa conquista.

“Mudar a cultura de uma empresa envolve todos aqueles que trabalham nesse ambiente, e nesse caso, impactou de forma positiva os colaboradores da instituição. É uma forma de estimular a nossa equipe a trabalhar em função do bem comum. Além das práticas diárias na companhia, eles começaram a disseminar esse conceito no seu dia a dia até mesmo fora da empresa, o que também é muito importante. Conseguimos estender as nossas ações por meio de nossos colaboradores”, comemora Zattar.

Saiba mais: Compromisso com o Meio Ambiente

Para o principal responsável pela implantação dessa novidade, a atitude e o apoio da diretoria e dos colaboradores foi muito significativo para o sucesso do trabalho realizado. “Desde o começo pude contar com a ajuda de todos, eles sempre estiveram muito preocupados e envolvidos com esse desafio que foi proposto”, afirma Abílio Sarquis, que atua na área de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade da Ouro Verde. 

Preocupação com o Meio Ambiente

Esse é um investimento realizado pela empresa para comprovar seu comprometimento com colaboradores, investidores, comunidade e com o mundo. Dessa forma, a Ouro Verde se consolida como instituição com foco em sustentabilidade, governança voltada para a proteção do meio ambiente, prevenção da poluição, atendimento aos requisitos legais e responsabilidade com o futuro. 

Iso 14001

A certificação também reafirma a preocupação da companhia com o ambiente onde atua, pois a responsabilidade social já era uma constante na empresa. Prova disso são os programas de desenvolvimento profissional para jovens aprendizes dentro da companhia, em que os estudantes contam com treinamentos e oportunidades profissionais.

Serviços com responsabilidade socioambiental 

A Ouro Verde busca estar entre as melhores opções para quem busca terceirização e gestão de frotas. Agora, além da qualidade em seus serviços, também se torna competitiva do ponto de vista da sustentabilidade. Dessa forma, ganha destaque na sua forma de atuação e torna-se mais atrativa para futuros clientes que também possuem responsabilidade socioambiental na execução de suas operações.

Para saber mais, acesse: https://www.ouroverde.net.br/gestao-e-terceirizacao-de-frota/terceirizacao-de-frota/ 

 

Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fale com a Ouro Verde

Protegemos sua privacidade: não utilizamos seus dados para enviar qualquer tipo de SPAM.

Locação e Vendas

0800 717 2020

Atendimento ao Cliente

0800 600 6876