Ouro Verde é signatária do Pacto Global da ONU

novembro 22, 2021

Como parte da nossa estratégia de ESG, acabamos de nos unir ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), pois acreditamos que as empresas devem atuar com base em um modelo econômico cada vez mais sustentável e que promova o desenvolvimento social.

A iniciativa do Pacto Global nasceu com o objetivo de convocar as companhias a alinhar suas ações aos Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Hoje, ela é considerada a maior ação de sustentabilidade corporativa do mundo e reúne mais de 17 mil membros, em 170 países. As signatárias se comprometem também a contribuir com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU para 2030.

Como a Ouro Verde está alinhada aos princípios da ONU?

Para ser signatário do Pacto Global, as empresas precisam comprovar que atuam de acordo com os princípios estabelecidos pela ONU. Na Ouro Verde já promove, há bastante tempo, uma série de iniciativas com este propósito:

Social

Apoiamos a participação dos colaboradores em projetos sociais, como o Programa de Voluntariado Juntos Somos Mais, que auxilia em reformas e construções de hospitais, escolas, casas e lares de idosos. Em dez anos, foram mais de 50 campanhas sociais e 30 projetos implementados, com impacto em mais de 117 mil pessoas, envolvendo cerca de 430 voluntários.

Já por meio do Programa Amanhã, promovemos a inclusão, formação e desenvolvimento de jovens aprendizes do entorno da companhia. Os participantes podem ser efetivados e até mesmo receberem subsídio financeiro para ingressar no curso superior. Em três edições, 27 jovens participaram em Curitiba.

A nossa atuação também envolve ações emergenciais, como a doação de R$ 1 milhão para três hospitais de referência no combate à COVID-19 em 2020.

Ambiental

Comprometida com a proteção do meio ambiente, a Ouro Verde conta com um Sistema de Gestão Integrado (SGI) que contempla a ISO 9001 (certificada desde 1998) e a ISO 14001 (conquistada em 2021). As certificações atestam que a companhia desenvolve práticas sustentáveis em todas as esferas do negócio.

Além disso, a companhia realiza o mapeamento dos impactos das atividades em relação ao meio ambiente. Para isso, utiliza um software para gerenciamento e monitoramento de requisitos legais que englobam aspectos como a poluição do ar, tratamento de água e esgoto, gestão de resíduos e contaminação do solo.

Governança

O desenvolvimento de uma empresa só pode ser considerado sustentável se o modelo de gestão prioriza a integridade, ética, justiça e transparência. Na Ouro Verde, para manter o alto nível de sua reputação, a companhia conta com o Programa Antissuborno e Anticorrupção e o Código de Conduta Ética Profissional.

O objetivo dos programas é reforçar a integridade e o engajamento dos profissionais com as melhores políticas de governança. Para isso, todos os colaboradores são treinados constantemente, os riscos são mapeados e as iniciativas de funcionários e parceiros são monitoradas para que as regras capazes de atestar a transparência sejam cumpridas.

O esforço da companhia reflete na avaliação dos colaboradores em relação ao tema.  De acordo com uma avaliação interna, 96,9% dos funcionários entendem que as ações da Alta Administração refletem as diretrizes apresentadas no Programa de Compliance e 96,9% afirmam que também são responsáveis pelo Programa de Compliance.

Todas essas medidas reforçam que, nos dias de hoje, muito além da rentabilidade dos negócios, uma empresa que deseja prosperar deve estar comprometida em construir um modelo de negócio sustentável, capaz de respeitar os mais altos padrões ético e regulatório. Esse é um dos objetivos da Ouro Verde, que além de simplificar a vida dos clientes com soluções completas, inovação em aluguel de ativos e serviços confiáveis, quer também contribuir com a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

parceiros

fale com a
gente agora
mesmo

das 08h as 18h
e Assistência 24h

atendimento ao cliente
0800 600 6876

informações de contato dos setores ouro verde
ADMINISTRATIVO

Rua João Chede, 3136 - CIC
Curitiba / PR - 81170-220
+55 41 3239-7000
Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h
e das 13h às 17h20

COMERCIAL

GESTÃO E TERCEIRIZAÇÃO DE FROTA

0800 717 2020
contatocomercial@ouroverde.net.br
Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das
13h às 18h.

venda de usados

Venda de Veículos

Acesse nosso site e confira:
ouroverdeusados.net.br

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h
e das 13h às 18h

Venda de Caminhões e Equipamentos

Curitiba | +55 (41) 9 9505-3367
Sertãozinho | +55 (16) 9 9223-8500
venda.equipamentos@ouroverde.net.br

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h
e das 13h às 18h.

ATENDIMENTO E
RELACIONAMENTO

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CONDUTOR

0800 600 6876

Horários de atendimento:
Pane e guincho / comunicação de furto /
roubo / rastreador – 24 horas

Agendamento de revisão e manutenção -
Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h20

Comunicação de sinistro (acidente de
trânsito) / veículo reserva – Segunda
a sexta-feira, das 8h às 18h

Ou acesse pelo portal via:
ouroverde.force.com/PortalDoCliente

CENTRAL DE ATENDIMENTO
AOS FORNECEDORES

(OFICINAS, AUTO CENTERS E CONCESSIONÁRIAS)

Acesse pelo portal via:
https://ouroverde.force.com/portalfornecedor

Dúvidas, sugestões ou reclamações:
+55 41 3239-7100
WhatsApp (41) 9 9954-9881 (41) 9 99690182

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h00 às 12h
e das 13h às 17h20

CENTRO DE MONITORAMENTO
E CONTROLE OPERACIONAL
(CMCO) – MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

Atendimento exclusivo para clientes
de locação de máquinas e equipamentos.

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h00 às 12h
e das 13h às 17h20

Ou acesso pelo:
rastreamento@ouroverde.net.br