Iso 14001

Ouro Verde recebe certificado ISO 14001 e consolida seu compromisso com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente

January 27, 2021

Sempre preocupada com o meio ambiente e com seu impacto social, a Ouro Verde acaba de obter uma  certificação que consolida seu compromisso socioambiental: a ABNT NBR ISO 14001:2015. Esta certificação envolve o atendimento de uma série de requisitos para a elaboração de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA),  demonstrando que uma organização está em conformidade com os mais altos padrões de ambientais e responsabilidade ambiental, se consideradas todas as questões relativas às suas atividades e serviços.

A conquista da ISO 14001 também é importante para fortalecer o relacionamento da companhia com seus stakeholders, como bancos, investidores, colaboradores, fornecedores, comunidade, clientes e a todos aqueles que de alguma forma estão ligados à empresa. 

Entre as principais mudanças realizadas pela companhia ao longo do processo de adequação estão o desenvolvimento de uma política ambiental, a identificação dos impactos das atividades da empresa sobre o meio ambiente, a implantação de software para o gerenciamento de requisitos legais, a constante avaliação e monitoramento do cumprimento dos requisitos legais estabelecidos pelas diretrizes da certificação.

ISO 14001 na prática

Para a obtenção do certificado ABNT ISO 14001 , é necessário o atendimento de centenas de itens, que envolvem requisitos legais aplicáveis, destinação de resíduos, plano de atendimento a emergências, o controle e monitoramento na utilização de papel, água, luz. São atitudes que têm como principal objetivo proteger o meio ambiente e os recursos naturais dos quais dependemos.

“A ISO 14001 é uma forma de uma organização mostrar, por meio de suas ações atuais, que está preocupada com o que vai deixar para o planeta e para as próximas gerações”, observa o diretor-presidente da Ouro Verde, Cláudio Zattar.

O processo de obtenção e manutenção deste certificado de gestão ambiental exige uma observação contínua nas ações da empresa, sempre com o propósito de causar o menor desgaste à natureza. Neste sentido, o treinamento e capacitação dos colaboradores, além da comunicação e orientação regular são essenciais para essa conquista.

“Mudar a cultura de uma empresa envolve todos aqueles que trabalham nesse ambiente, e nesse caso, impactou de forma positiva os colaboradores da instituição. É uma forma de estimular a nossa equipe a trabalhar em função do bem comum. Além das práticas diárias na companhia, eles começaram a disseminar esse conceito no seu dia a dia até mesmo fora da empresa, o que também é muito importante. Conseguimos estender as nossas ações por meio de nossos colaboradores”, comemora Zattar.

Saiba mais: Compromisso com o Meio Ambiente

Para o principal responsável pela implantação dessa novidade, a atitude e o apoio da diretoria e dos colaboradores foi muito significativo para o sucesso do trabalho realizado. “Desde o começo pude contar com a ajuda de todos, eles sempre estiveram muito preocupados e envolvidos com esse desafio que foi proposto”, afirma Abílio Sarquis, que atua na área de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade da Ouro Verde. 

Preocupação com o Meio Ambiente

Esse é um investimento realizado pela empresa para comprovar seu comprometimento com colaboradores, investidores, comunidade e com o mundo. Dessa forma, a Ouro Verde se consolida como instituição com foco em sustentabilidade, governança voltada para a proteção do meio ambiente, prevenção da poluição, atendimento aos requisitos legais e responsabilidade com o futuro. 

Iso 14001

A certificação também reafirma a preocupação da companhia com o ambiente onde atua, pois a responsabilidade social já era uma constante na empresa. Prova disso são os programas de desenvolvimento profissional para jovens aprendizes dentro da companhia, em que os estudantes contam com treinamentos e oportunidades profissionais.

Serviços com responsabilidade socioambiental 

A Ouro Verde busca estar entre as melhores opções para quem busca terceirização e gestão de frotas. Agora, além da qualidade em seus serviços, também se torna competitiva do ponto de vista da sustentabilidade. Dessa forma, ganha destaque na sua forma de atuação e torna-se mais atrativa para futuros clientes que também possuem responsabilidade socioambiental na execução de suas operações.

Para saber mais, acesse: https://www.ouroverde.net.br/gestao-e-terceirizacao-de-frota/terceirizacao-de-frota/ 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

0

Artigos relacionados

Newsletter

Quer ficar por dentro das dicas de gestão de frota, logística, gestão estratégica e dicas de como otimizar seus processos reduzindo custos na sua empresa? Se inscreva na nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos com dicas para o seu negócio.
parceiros

fale com a
gente agora
mesmo

das 08h as 18h
e Assistência 24h

atendimento ao cliente
0800 600 6876

envie sua
mensagem

informações de contato dos setores ouro verde
ADMINISTRATIVO

Rua João Chede, 3136 - CIC
Curitiba / PR - 81170-220
+55 41 3239-7000
Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h
e das 13h às 17h20

COMERCIAL

GESTÃO E TERCEIRIZAÇÃO DE FROTA

0800 717 2020
contatocomercial@ouroverde.net.br
Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das
13h às 18h.

venda de usados

Venda de Veículos

Acesse nosso site e confira:
ouroverdeusados.net.br

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h
e das 13h às 18h

Venda de Caminhões e Equipamentos

Curitiba | +55 (41) 9 9505-3367
Sertãozinho | +55 (16) 9 9223-8500
venda.equipamentos@ouroverde.net.br

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h
e das 13h às 18h.

ATENDIMENTO E
RELACIONAMENTO

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CONDUTOR

0800 600 6876

Horários de atendimento:
Pane e guincho / comunicação de furto /
roubo / rastreador – 24 horas

Agendamento de revisão e manutenção -
Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h20

Comunicação de sinistro (acidente de
trânsito) / veículo reserva – Segunda
a sexta-feira, das 8h às 18h

Ou acesse pelo portal via:
ouroverde.force.com/PortalDoCliente

CENTRAL DE ATENDIMENTO
AOS FORNECEDORES

(OFICINAS, AUTO CENTERS E CONCESSIONÁRIAS)

Acesse pelo portal via:
https://ouroverde.force.com/portalfornecedor

Dúvidas, sugestões ou reclamações:
+55 41 3239-7100
WhatsApp (41) 9 9954-9881 (41) 9 99690182

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h00 às 12h
e das 13h às 17h20

CENTRO DE MONITORAMENTO
E CONTROLE OPERACIONAL
(CMCO) – MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

Atendimento exclusivo para clientes
de locação de máquinas e equipamentos.

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h00 às 12h
e das 13h às 17h20

Ou acesso pelo:
rastreamento@ouroverde.net.br