Ouro Verde é reconhecida com a certificação Great Place To Work

April 1, 2021

A Ouro Verde, especialista em gestão e locação de frotas de automóveis, caminhões e equipamentos pesados para clientes corporativos, recebeu mais um reconhecimento: o selo GPTW – Great Place to Work, certificação que define as melhores empresas para se trabalhar. A companhia se destacou com um índice de aprovação de 84%, em uma avaliação confidencial feita com os próprios colaboradores, baseada em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem.

Nosso agradecimento a todos os nossos colaboradores, que se dedicam e contribuem diariamente para tornar a Ouro Verde um lugar cada vez melhor para se trabalhar. Isso reforça o nosso compromisso e nos fortalece como companhia”, destacou o presidente da Ouro Verde, Cláudio Zattar.

O GPTW avalia empresas desde 2007 e tem como objetivo divulgar as boas práticas de gestão de pessoas, além de estimular outras empresas a melhorarem o seu ambiente de trabalho. A certificação é concedida para as organizações que participam da pesquisa e alcançam aprovação de no mínimo 70% dos funcionários, de acordo com a metodologia Great Place to Work.

Conforme destaca o diretor de RH da Ouro Verde, Hélcio Tessaro, nos últimos anos, a empresa vem passando por uma grande transformação. “A Brookfield, como nossa controladora, nos trouxe uma gestão ainda mais profissionalizada, com alto nível de governança e compliance, o que está contribuindo para o nosso crescimento e amadurecimento de nossos processos”, disse.

Tessaro também ressalta a importância da prática constante dos valores da empresa, sendo um deles as pessoas: com ações contínuas relacionadas aos cuidados com os colaboradores e o papel social da empresa, com ações sendo feitas junto às comunidades que cercam a sede da companhia, busca-se alcançar esse Valor, sempre com resultados pautados na integridade, na ética, na justiça e na transparência.

“É um orgulho para nós e muito gratificante receber o reconhecimento de uma consultoria renomada como o Great Place To Work e ganhar uma certificação tão respeitada no mundo, além da visibilidade que ela nos proporciona. Porém, ainda mais essencial, é saber que essa certificação veio por meio do reconhecimento do nosso próprio time. Isso tudo nos mostra que estamos no caminho certo, promovendo um ambiente saudável de trabalho e nos tornando cada vez mais fortes para juntos continuarmos crescendo e gerando mais e mais oportunidades para os nossos colaboradores”, comemorou.

Confira a seguir algumas ações e outros reconhecimentos recebidos pela Ouro Verde:

Cuidados com a Covid-19

Um fator de destaque foi a atuação da companhia durante a pandemia. Por se tratar de uma atividade essencial, a Ouro Verde adotou uma série de medidas para garantir a saúde dos motoristas e das equipes de apoio de operações que continuam em plena atividade. Os cuidados incluíram a flexibilização do home office para evitar aglomerações, disponibilizando equipamentos de trabalho e ginástica laboral online aos colaboradores; distribuição de máscaras e álcool em gel nas unidades; treinamento dos funcionários para aderirem aos cuidados necessários; reforço da limpeza e desinfecção dos veículos na troca de motoristas; divulgação de informações sobre o tema em seus canais de comunicação internos; e o cancelamento de eventos internos e viagens, tudo para oferecer mais segurança aos colaboradores.

Responsabilidade social

A Ouro Verde reafirmou o seu comprometimento com o desenvolvimento de projetos de responsabilidade social, investindo em educação, segurança, saúde e meio ambiente. Um dos destaques foi a doação de R$ 1 milhão para ações de combate ao coronavírus para hospitais de Curitiba, no Paraná, cidade em que a empresa está sediada. A companhia também apoia inúmeras campanhas sociais, além de realizar doações e promover auxílio a diversas instituições.

Leia também:

https://www.ouroverde.net.br/gestao-de-frotas-equipes-reforcam-cuidados-para-manter-servicos-essenciais-durante-pandemia-do-coronavirus/

Coronavírus: Ouro Verde anuncia doação de R$1 milhão para hospitais de Curitiba

Valorização da equipe

Em 2020, a empresa promoveu uma série de cuidados para a equipe, como disponibilização de vacina contra o H1N1, Gympass, Programa de Apoio Pessoal e upgrade no Plano Odontológico. “Acreditamos que nossos colaboradores são a chave para os resultados de sucesso alcançados. Em empresas de serviços, a qualidade é um diferencial”, ressalta Zattar.

Propósitos definidos

Todo o reconhecimento conquistado pela Ouro Verde se baseia na essência do nosso negócio, de como colocamos a serviço dos outros e a razão pela qual existimos. Nosso propósito é simplificar a vida dos clientes com soluções completas, inovação em aluguel de ativos e serviços confiáveis.

Além disso, entre os valores da companhia, está o Foco no Cliente, a valorização das Pessoas, a busca pela Excelência em Serviços, uma Reputação sólida e a capacidade de ter Resultados extraordinários.

Reconhecimento

Além do GPTW, a companhia foi vencedora do Prêmio Melhores Fornecedores BP Bunge Bioenergia nas categorias Transporte de Cana Safra e Prevenção e Controle ao Covid-19, mostrando que é referência no setor.

Outro reconhecimento importante foi a certificação ISO 14001, demonstrando que a organização está em conformidade com os mais altos padrões de responsabilidade ambiental. Para alcançá-la, a empresa realizou uma série de mudanças como o desenvolvimento de uma política ambiental, a identificação dos impactos das atividades da empresa sobre o meio ambiente, a implantação de software para o gerenciamento de requisitos legais, a constante avaliação e monitoramento do cumprimento dos requisitos legais estabelecidos pelas diretrizes da certificação.

A Ouro Verde também conquistou o reconhecimento de Empresa Amiga da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba; o Selo Sesi ODS 2020, de empresa comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); ficou entre as 500 melhores empresas do Sul em 2020 e entre as 5 melhores em Satisfação do Cliente no segmento de Rent a Car, de acordo com o Instituto Mesc.

Leia também: Ouro Verde recebe certificado ISO 14001 e consolida seu compromisso com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente

Brookfield

Em 2019, a Ouro Verde passou a fazer parte da Brookfield, uma líder global na gestão de ativos alternativos, com um portfólio de mais de US$ 500 bilhões em ativos em todo o mundo. A parceria impulsionou o crescimento e desenvolvimento da Ouro Verde, alinhando o conhecimento e a excelência operacional da companhia à solidez e capacidade financeira da Brookfield, que está presente no Brasil desde a sua fundação, há 120 anos, com uma soma de ativos de aproximadamente R$ 100 bilhões, com operações em 20 estados, empregando cerca de 20.000 funcionários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

0

Artigos relacionados

parceiros

fale com a
gente agora
mesmo

das 08h as 18h
e Assistência 24h

atendimento ao cliente
0800 600 6876

informações de contato dos setores ouro verde
ADMINISTRATIVO

Rua João Chede, 3136 - CIC
Curitiba / PR - 81170-220
+55 41 3239-7000
Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h
e das 13h às 17h20

COMERCIAL

GESTÃO E TERCEIRIZAÇÃO DE FROTA

0800 717 2020
contatocomercial@ouroverde.net.br
Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das
13h às 18h.

venda de usados

Venda de Veículos

Acesse nosso site e confira:
ouroverdeusados.net.br

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h
e das 13h às 18h

Venda de Caminhões e Equipamentos

Curitiba | +55 (41) 9 9505-3367
Sertãozinho | +55 (16) 9 9223-8500
venda.equipamentos@ouroverde.net.br

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h
e das 13h às 18h.

ATENDIMENTO E
RELACIONAMENTO

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CONDUTOR

0800 600 6876

Horários de atendimento:
Pane e guincho / comunicação de furto /
roubo / rastreador – 24 horas

Agendamento de revisão e manutenção -
Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h20

Comunicação de sinistro (acidente de
trânsito) / veículo reserva – Segunda
a sexta-feira, das 8h às 18h

Ou acesse pelo portal via:
ouroverde.force.com/PortalDoCliente

CENTRAL DE ATENDIMENTO
AOS FORNECEDORES

(OFICINAS, AUTO CENTERS E CONCESSIONÁRIAS)

Acesse pelo portal via:
https://ouroverde.force.com/portalfornecedor

Dúvidas, sugestões ou reclamações:
+55 41 3239-7100
WhatsApp (41) 9 9954-9881 (41) 9 99690182

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h00 às 12h
e das 13h às 17h20

CENTRO DE MONITORAMENTO
E CONTROLE OPERACIONAL
(CMCO) – MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

Atendimento exclusivo para clientes
de locação de máquinas e equipamentos.

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h00 às 12h
e das 13h às 17h20

Ou acesso pelo:
rastreamento@ouroverde.net.br