Investimento recorde e crescimento do lucro reforçam a atuação da Ouro Verde

August 13, 2021

Dois anos após a aquisição da Ouro Verde pela Brookfield, investidora e gestora global de ativos, a companhia apresenta os reflexos positivos desta parceria.

Com novos contratos e renovação com clientes estratégicos, a Ouro Verde registrou o maior investimento trimestral de sua história no 2T21, foram R$ 402,9 milhões no período. Na análise do semestre, os números são ainda melhores, com R$ 694,4 milhões investidos, o que supera o total do ano de 2020, que foi de R$ 694,1 milhões.

“Os resultados positivos incluem aumento de 42,2% do lucro líquido consolidado na comparação entre o primeiro semestre do ano passado e o mesmo período deste ano, alcançando R$ 15,2 milhões”, afirma Ricardo Pereira, CFO da Ouro Verde

“Com investimentos direcionados a renovação e expansão de frotas, a Ouro Verde teve a oportunidade de reforçar o seu compromisso com os clientes, sempre preocupada em garantir soluções capazes de promover a redução de custos operacionais e otimização de serviços por meio da gestão e terceirização de frotas – segmento em que a Brookfield atua apenas no Brasil”, pontua Claudio Zattar, CEO da companhia.

Presente em diferentes segmentos da economia nacional, como agronegócio, indústrias, infraestrutura, construção civil, florestal, mineração, setores de alimentos, farmacêutica e tecnologia, a Ouro Verde registrou um crescimento de 34% das frotas para os segmentos de leves e pesados no 2º semestre de 2021, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

“O desempenho positivo resultou também em um crescimento da receita líquida de serviços da empresa no 2º trimestre, que foi de R$ 159,2 milhões, um aumento de 15,1% quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Já a receita operacional líquida alcançou o valor de R$ 220,3 milhões, sendo R$ 159,2 milhões referentes à receita de serviços de locação de máquinas e equipamentos pesados e à terceirização de veículos leves. O restante, R$ 61,1 milhões, corresponde à receita de venda de ativos”, destaca Pereira.

Para manter o crescimento, a Ouro Verde segue focada na oferta de serviços que garantem a otimização das frotas e a redução dos custos operacionais. O objetivo da companhia é oferecer soluções diferenciadas, específicas para cada segmento, permitindo que os clientes se concentrem em seu core business.

Resultados da Ouro Verde no 2T21 em comparação com o 2T20

  • Aumento de 42,2% do lucro líquido consolidado
  • R$ 402,9 milhões em investimentos, crescimento de 181,9%
  • Frota total de 28.998 veículos, crescimento de 34%
  • Receita líquida de serviços R$ 159,2 milhões, crescimento de 15,1%
  • Receita operacional líquida total R$ 220,3 milhões, crescimento de 6,2%
  • EBITDA consolidado de R$ 115,7, crescimento de 23,9%
  • EBITDA recorrente de R$ 117,8 milhões, crescimento 23,3%
  • R$ 2,5 bilhões em ativos sob gestão
  • R$ 427 milhões em caixa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Artigos relacionados

parceiros

fale com a
gente agora
mesmo

das 08h as 18h
e Assistência 24h

atendimento ao cliente
0800 600 6876

informações de contato dos setores ouro verde
ADMINISTRATIVO

Rua João Chede, 3136 - CIC
Curitiba / PR - 81170-220
+55 41 3239-7000
Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h
e das 13h às 17h20

COMERCIAL

GESTÃO E TERCEIRIZAÇÃO DE FROTA

0800 717 2020
contatocomercial@ouroverde.net.br
Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das
13h às 18h.

venda de usados

Venda de Veículos

Acesse nosso site e confira:
ouroverdeusados.net.br

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h
e das 13h às 18h

Venda de Caminhões e Equipamentos

Curitiba | +55 (41) 9 9505-3367
Sertãozinho | +55 (16) 9 9223-8500
venda.equipamentos@ouroverde.net.br

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h
e das 13h às 18h.

ATENDIMENTO E
RELACIONAMENTO

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CONDUTOR

0800 600 6876

Horários de atendimento:
Pane e guincho / comunicação de furto /
roubo / rastreador – 24 horas

Agendamento de revisão e manutenção -
Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h20

Comunicação de sinistro (acidente de
trânsito) / veículo reserva – Segunda
a sexta-feira, das 8h às 18h

Ou acesse pelo portal via:
ouroverde.force.com/PortalDoCliente

CENTRAL DE ATENDIMENTO
AOS FORNECEDORES

(OFICINAS, AUTO CENTERS E CONCESSIONÁRIAS)

Acesse pelo portal via:
https://ouroverde.force.com/portalfornecedor

Dúvidas, sugestões ou reclamações:
+55 41 3239-7100
WhatsApp (41) 9 9954-9881 (41) 9 99690182

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h00 às 12h
e das 13h às 17h20

CENTRO DE MONITORAMENTO
E CONTROLE OPERACIONAL
(CMCO) – MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

Atendimento exclusivo para clientes
de locação de máquinas e equipamentos.

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h00 às 12h
e das 13h às 17h20

Ou acesso pelo:
rastreamento@ouroverde.net.br