Cuidados envolvem mais rigor na troca de turno dos motoristas, aferição de temperatura periódica e todo o apoio necessário a continuidade dos serviços
Definido como atividade essencial, durante a pandemia do Coronavírus-Covid-19, o setor transporte de cargas e pessoas está adotando diversas medidas visando a garantia da saúde dos motoristas e equipes de apoio de operações. Disponibilização de itens de segurança e higiene, maior rigor na troca de turno dos motoristas, reforço na limpeza e desinfecção dos veículos, assim como tomada de temperatura periódica dos trabalhadores estão entre as medidas que vêm sendo adotadas no setor de gestão de frotas.
A exemplo disso, a Ouro Verde, especializada em gestão e terceirização de frotas de veículos e equipamentos, adotou um plano de contingência para o seu time de campo e está priorizando o trabalho remoto para as atividades que podem atuar neste formato. A empresa conta com colaboradores, veículos e filiais operando em clientes e parceiros em diversas regiões do País.
De um total de 1500 funcionários, aproximadamente 1000 atuam em operações ligadas ao agronegócio, alimentação, telecomunicações, combustíveis e farmacêutico, incluídas entre as atividades essenciais. Esses colaboradores, em sua maioria motoristas de veículos pesados, estão sendo rigorosamente orientados quanto às medidas de higiene e segurança que devem ser reforçadas neste momento.
Já os funcionários das áreas administrativas, lotados em Curitiba (PR), estão em sua maioria atuando em home office, contanto com apoio de 10% da equipe na sede da empresa. Todos estão recebendo orientações e apoio necessário para adaptação frente ao cenário e realização de trabalho remoto.
Canais digitais acessíveis
Em tempos de isolamento social, gestores e condutores de veículos podem contar com dois aplicativos que facilitam o agendamento de revisões e manutenções de frotas locadas da Ouro Verde. Disponível para o sistema Android e IOS, o OnRoad permite que o usuário acompanhe todo o processo, desde o agendamento do serviço até a entrega do veículo. Com o aplicativo, o atendimento é feito de forma facilitada e em tempo real. Da mesma forma, outro aplicativo para uso interno da Ouro Verde, o On Check, foi criado para agilizar o processo de vistoria de entrega dos veículos locados. A ferramenta permite que a vistoria seja feita pelo próprio app, gerando economia de papel e facilitando a comunicação entre cliente e empresa.
Sobre a Ouro Verde
Com mais de 45 anos, a Ouro Verde é especialista em gestão e locação de frotas de veículos, máquinas e equipamentos pesados para clientes corporativos. A companhia oferece o serviço de gestão de frota de forma integrada, contando com uma plataforma completa de serviços agregados que incluem soluções tecnológicas, manutenção e operações de ativos. A empresa está entre as líderes do segmento em todas as suas linhas de negócio. Atendendo centenas de clientes corporativos, a Ouro Verde foca em relacionamentos comerciais de médio e longo prazo e conta com uma frota de aproximadamente 25.000 veículos distribuídos em todas as regiões do Brasil. Com filiais estrategicamente posicionadas para apoiar os clientes, a empresa emprega mais de 1.500 colaboradores. A companhia possui, também, parcerias estratégicas com os maiores fabricantes de veículos, máquinas e equipamentos e uma rede credenciada nacional de prestadores de serviços que possibilitam oferecer uma proposta de valor atraente para seus clientes.
Sobre a Brookfield
A Brookfield é uma líder global na gestão de ativos alternativos, com um portfólio de mais de US$ 500 bilhões em ativos em todo o mundo. A empresa está presente no Brasil desde a sua fundação, há 120 anos. Seus ativos no País somam aproximadamente R$ 100 bilhões e suas operações estão presentes em 20 estados, empregando cerca de 20.000 funcionários. Além da Ouro Verde, a Brookfield detém um portfólio diversificado compreendendo investimentos em imóveis comercias, ativos de infraestrutura incluindo rodovias pedagiadas, portos, ferrovias, terminais intermodais, transmissão de energia elétrica, transporte de gás, data centers e redes de fibra óptica, geração de energia renovável, incorporação imobiliária residencial e saneamento básico, além de investimentos em agropecuária e florestas.
Leave a Reply