Carros por assinatura: novas gerações apostam na tendência de consumo que prioriza a experiência em vez da posse

dezembro 16, 2021

A forma como consumimos bens e serviços passa por uma grande transformação. Esse é um movimento conduzido, principalmente, pelos Millenials (Y) – com idades entre 24 e 39 anos. Estamos falando de uma geração que, diferentemente das anteriores, valorizam mais as experiências do que a posse de um produto.

Com essas mudanças, notamos impactos diretos na forma como os negócios são conduzidos e na relação entre empresas e consumidores. Por isso, nos dias de hoje, já existem uma série de soluções por assinaturas, como imóveis, serviços de softwares (conhecido em inglês por Software as a Service – SaaS), academias, games, bebidas, vídeos, músicas e veículos.

Quando falamos especificamente do segmento automotivo, podemos dizer que esse movimento proporciona inúmeras vantagens. A Ouro Verde Smart é um exemplo de solução que nasceu com o objetivo de acompanhar essa tendência.

Ao criarmos a plataforma, pensamos em um serviço de assinatura de veículos direcionados para as PMEs, profissionais liberais e cooperativas, por isso o foco foi apresentar uma solução capaz de garantir praticidade e rentabilidade aos negócios. Aliado a tudo isso, claro que não podíamos deixar de lado a preocupação com a jornada digital do cliente, uma característica essencial para as gerações que valorizam as experiências positivas.

Vale reforçar ainda que o consumidor tem acesso a um serviço de qualidade e inúmeros benefícios. Como o objetivo é proporcionar uma experiência positiva e simplificar o dia a dia, não é preciso se preocupar mais com eventuais gastos extras relacionados à aquisição do automóvel e impostos anuais, pois quem opta pela modalidade conta com um carro zero, com todos os custos inclusos na mensalidade, como IPVA, documentação, manutenções e seguro.

Além das vantagens financeiras, não podemos deixar de destacar as questões sobre sustentabilidade, um assunto extremamente em alta para a geração Y quando se trata de mobilidade urbana. Nesse sentido, os veículos por assinatura substituem, em geral, o uso de carros mais velhos, o que ajuda a reduzir a emissão de poluentes.

Todas essas mudanças comportamentais reforçam a necessidade do mercado se adaptar aos novos hábitos de consumo, essa é apenas de uma das transformações da sociedade moderna. Cada vez mais, será preciso investir em soluções que priorizem experiências positivas e estejam alinhadas às inovações do nosso estilo de vida.

Conheça a Ouro Verde Smart: https://smart.ouroverde.net.br/

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