ESG

Ações natalinas trazem reflexão sobre a importância do voluntariado

Ouro Verde - dezembro 22, 2021

Ser voluntário é, ao mesmo tempo, dar e receber, ensinar e aprender, sempre. Por isso, há dez anos, nosso programa Juntos Somos Mais segue firme no propósito de despertar e estimular o espírito solidário dos colaboradores para a prática do voluntariado e da cidadania

Em uma década, patrocinamos 31 projetos de reforma e construção em casas lares, escolas municipais e estaduais, hospitais e ILPI (instituição de longa permanência para idosos), que beneficiaram cerca de 117 mil pessoas. Tudo com o engajamento de mais de 430 voluntários.

Em dezembro, entregamos o 31º projeto social do Juntos Somos Mais: o Jardim Sensorial no Pequeno Cotolengo Paranaense, um espaço lúdico criado para estimular o aprendizado e a convivência dos mais de 200 assistidos com a natureza, com o objetivo de estimular os cinco sentidos e contribuir com o desenvolvimento motor e cognitivo dos moradores. Mais de 20 voluntários da Ouro Verde participaram do mutirão para plantio de mudas frutíferas, temperos e flores, além de atividades de pintura.

O tradicional almoço natalino também não poderia faltar nesta época. Portanto, neste mês, organizamos essa surpresa para os 20 moradores da Casa do Vovô, instituição de longa permanência para idosos retirados das ruas de Curitiba. A ação nasceu com o pedido do grupo, que sente falta de movimentação de pessoas, uma rotina que precisou ser adaptada por conta da pandemia. Realizamos um churrasco especial, respeitando todas as medidas de segurança sanitária e número reduzido de voluntários que preparam o almoço.

Os projetos não pararam por aí. Os voluntários da Ouro Verde também criaram três iniciativas direcionadas aos colaboradores da companhia: a adoção de cartinhas de Natal dos Correios, para entrega de presentes às pessoas carentes; a doação de caixas de chocolates para 63 crianças do ensino fundamental da Escola de Educação Especial Nilza Tartuce; e de meias masculinas e desodorantes para os idosos da Casa do Vovô, em Curitiba.

“Por conta da pandemia, não foi possível realizar grandes ações como estávamos acostumados. No entanto, mesmo diante das adversidades, mantivemos a nossa atuação focada em projetos capazes de beneficiar a comunidade na medida do possível”, explica Vanessa da Cunha, analista de sustentabilidade da Ouro Verde.

Saiba mais sobre os projetos sociais da Ouro Verde: https://www.ouroverde.net.br/institucional/responsabilidade-social/

Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fale com a Ouro Verde

Protegemos sua privacidade: não utilizamos seus dados para enviar qualquer tipo de SPAM.

Locação e Vendas

0800 717 2020

Atendimento ao Cliente

0800 600 6876