Ações natalinas trazem reflexão sobre a importância do voluntariado

dezembro 22, 2021

Ser voluntário é, ao mesmo tempo, dar e receber, ensinar e aprender, sempre. Por isso, há dez anos, nosso programa Juntos Somos Mais segue firme no propósito de despertar e estimular o espírito solidário dos colaboradores para a prática do voluntariado e da cidadania

Em uma década, patrocinamos 31 projetos de reforma e construção em casas lares, escolas municipais e estaduais, hospitais e ILPI (instituição de longa permanência para idosos), que beneficiaram cerca de 117 mil pessoas. Tudo com o engajamento de mais de 430 voluntários.

Em dezembro, entregamos o 31º projeto social do Juntos Somos Mais: o Jardim Sensorial no Pequeno Cotolengo Paranaense, um espaço lúdico criado para estimular o aprendizado e a convivência dos mais de 200 assistidos com a natureza, com o objetivo de estimular os cinco sentidos e contribuir com o desenvolvimento motor e cognitivo dos moradores. Mais de 20 voluntários da Ouro Verde participaram do mutirão para plantio de mudas frutíferas, temperos e flores, além de atividades de pintura.

O tradicional almoço natalino também não poderia faltar nesta época. Portanto, neste mês, organizamos essa surpresa para os 20 moradores da Casa do Vovô, instituição de longa permanência para idosos retirados das ruas de Curitiba. A ação nasceu com o pedido do grupo, que sente falta de movimentação de pessoas, uma rotina que precisou ser adaptada por conta da pandemia. Realizamos um churrasco especial, respeitando todas as medidas de segurança sanitária e número reduzido de voluntários que preparam o almoço.

Os projetos não pararam por aí. Os voluntários da Ouro Verde também criaram três iniciativas direcionadas aos colaboradores da companhia: a adoção de cartinhas de Natal dos Correios, para entrega de presentes às pessoas carentes; a doação de caixas de chocolates para 63 crianças do ensino fundamental da Escola de Educação Especial Nilza Tartuce; e de meias masculinas e desodorantes para os idosos da Casa do Vovô, em Curitiba.

“Por conta da pandemia, não foi possível realizar grandes ações como estávamos acostumados. No entanto, mesmo diante das adversidades, mantivemos a nossa atuação focada em projetos capazes de beneficiar a comunidade na medida do possível”, explica Vanessa da Cunha, analista de sustentabilidade da Ouro Verde.

Saiba mais sobre os projetos sociais da Ouro Verde: https://www.ouroverde.net.br/institucional/responsabilidade-social/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

parceiros

fale com a
gente agora
mesmo

das 08h as 18h
e Assistência 24h

atendimento ao cliente
0800 600 6876

informações de contato dos setores ouro verde
ADMINISTRATIVO

Rua João Chede, 3136 - CIC
Curitiba / PR - 81170-220
+55 41 3239-7000
Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h
e das 13h às 17h20

COMERCIAL

GESTÃO E TERCEIRIZAÇÃO DE FROTA

0800 717 2020
contatocomercial@ouroverde.net.br
Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das
13h às 18h.

venda de usados

Venda de Veículos

Acesse nosso site e confira:
ouroverdeusados.net.br

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h
e das 13h às 18h

Venda de Caminhões e Equipamentos

Curitiba | +55 (41) 9 9505-3367
Sertãozinho | +55 (16) 9 9223-8500
venda.equipamentos@ouroverde.net.br

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h
e das 13h às 18h.

ATENDIMENTO E
RELACIONAMENTO

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CONDUTOR

0800 600 6876

Horários de atendimento:
Pane e guincho / comunicação de furto /
roubo / rastreador – 24 horas

Agendamento de revisão e manutenção -
Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h20

Comunicação de sinistro (acidente de
trânsito) / veículo reserva – Segunda
a sexta-feira, das 8h às 18h

Ou acesse pelo portal via:
ouroverde.force.com/PortalDoCliente

CENTRAL DE ATENDIMENTO
AOS FORNECEDORES

(OFICINAS, AUTO CENTERS E CONCESSIONÁRIAS)

Acesse pelo portal via:
https://ouroverde.force.com/portalfornecedor

Dúvidas, sugestões ou reclamações:
+55 41 3239-7100
WhatsApp (41) 9 9954-9881 (41) 9 99690182

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h00 às 12h
e das 13h às 17h20

CENTRO DE MONITORAMENTO
E CONTROLE OPERACIONAL
(CMCO) – MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

Atendimento exclusivo para clientes
de locação de máquinas e equipamentos.

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h00 às 12h
e das 13h às 17h20

Ou acesso pelo:
rastreamento@ouroverde.net.br