Gestão de frotas: equipes reforçam cuidados para manter serviços essenciais durante pandemia do Coronavírus

abril 24, 2020

Cuidados envolvem mais rigor na troca de turno dos motoristas, aferição de temperatura periódica e todo o apoio necessário a continuidade dos serviços 

Definido como atividade essencial, durante a pandemia do Coronavírus-Covid-19, o setor transporte de cargas e pessoas está adotando diversas medidas visando a garantia da saúde dos motoristas e equipes de apoio de operações. Disponibilização de itens de segurança e higiene, maior rigor na troca de turno dos motoristas, reforço na limpeza e desinfecção dos veículos, assim como tomada de temperatura periódica dos trabalhadores estão entre as medidas que vêm sendo adotadas no setor de gestão de frotas.

A exemplo disso, a Ouro Verde, especializada em gestão e terceirização de frotas de veículos e equipamentos, adotou um plano de contingência para o seu time de campo e está priorizando o trabalho remoto para as atividades que podem atuar neste formato. A empresa conta com colaboradores, veículos e filiais operando em clientes e parceiros em diversas regiões do País.

De um total de 1500 funcionários, aproximadamente 1000 atuam em operações ligadas ao agronegócio, alimentação, telecomunicações, combustíveis e farmacêutico, incluídas entre as atividades essenciais. Esses colaboradores, em sua maioria motoristas de veículos pesados, estão sendo rigorosamente orientados quanto às medidas de higiene e segurança que devem ser reforçadas neste momento.

Já os funcionários das áreas administrativas, lotados em Curitiba (PR), estão em sua maioria atuando em home office, contanto com apoio de 10% da equipe na sede da empresa. Todos estão recebendo orientações e apoio necessário para adaptação frente ao cenário e realização de trabalho remoto.

Canais digitais acessíveis

Em tempos de isolamento social, gestores e condutores de veículos podem contar com dois aplicativos que facilitam o agendamento de revisões e manutenções de frotas locadas da Ouro Verde. Disponível para o sistema Android e IOS, o OnRoad permite que o usuário acompanhe todo o processo, desde o agendamento do serviço até a entrega do veículo. Com o aplicativo, o atendimento é feito de forma facilitada e em tempo real. Da mesma forma, outro aplicativo para uso interno da Ouro Verde, o On Check, foi criado para agilizar o processo de vistoria de entrega dos veículos locados. A ferramenta permite que a vistoria seja feita pelo próprio app, gerando economia de papel e facilitando a comunicação entre cliente e empresa.

Sobre a Ouro Verde

Com mais de 45 anos, a Ouro Verde é especialista em gestão e locação de frotas de veículos, máquinas e equipamentos pesados para clientes corporativos. A companhia oferece o serviço de gestão de frota de forma integrada, contando com uma plataforma completa de serviços agregados que incluem soluções tecnológicas, manutenção e operações de ativos. A empresa está entre as líderes do segmento em todas as suas linhas de negócio. Atendendo centenas de clientes corporativos, a Ouro Verde foca em relacionamentos comerciais de médio e longo prazo e conta com uma frota de aproximadamente 25.000 veículos distribuídos em todas as regiões do Brasil. Com filiais estrategicamente posicionadas para apoiar os clientes, a empresa emprega mais de 1.500 colaboradores. A companhia possui, também, parcerias estratégicas com os maiores fabricantes de veículos, máquinas e equipamentos e uma rede credenciada nacional de prestadores de serviços que possibilitam oferecer uma proposta de valor atraente para seus clientes.

Sobre a Brookfield

A Brookfield é uma líder global na gestão de ativos alternativos, com um portfólio de mais de US$ 500 bilhões em ativos em todo o mundo. A empresa está presente no Brasil desde a sua fundação, há 120 anos. Seus ativos no País somam aproximadamente R$ 100 bilhões e suas operações estão presentes em 20 estados, empregando cerca de 20.000 funcionários. Além da Ouro Verde, a Brookfield detém um portfólio diversificado compreendendo investimentos em imóveis comercias, ativos de infraestrutura incluindo rodovias pedagiadas, portos, ferrovias, terminais intermodais, transmissão de energia elétrica, transporte de gás, data centers e redes de fibra óptica, geração de energia renovável, incorporação imobiliária residencial e saneamento básico, além de investimentos em agropecuária e florestas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0

Artigos relacionados

Newsletter

Quer ficar por dentro das dicas de gestão de frota, logística, gestão estratégica e dicas de como otimizar seus processos reduzindo custos na sua empresa? Se inscreva na nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos com dicas para o seu negócio.
parceiros

fale com a
gente agora
mesmo

0800-717-2020 das 08h as 18h
e Assistência 24h

atendimento ao cliente
0800 717 2020

envie sua
mensagem

informações de contato dos setores ouro verde
ADMINISTRATIVO

Rua João Bettega, 5700 - CIC
Curitiba / PR - 81350-000
+55 41 3239-7000
Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h
e das 13h às 17h20

COMERCIAL

GESTÃO E TERCEIRIZAÇÃO DE FROTA

41 3239-7000
contatocomercial@ouroverde.net.br
Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das
13h às 18h.

venda de usados

Venda de Veículos

+55 41 3094-7300
vendadeveiculos@ouroverde.net.br
Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das
13h às 18h.

Venda de Caminhões e Equipamentos

+55 41 3094-7336
venda.equipamentos@ouroverde.net.br
Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das
13h às 18h.

ATENDIMENTO E
RELACIONAMENTO

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CONDUTOR

0800 717 2020 (0800 600 OURO)

Horários de atendimento:
Pane e guincho / comunicação de furto /
roubo / rastreador – 24 horas

Agendamento de revisão e manutenção -
Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h20

Comunicação de sinistro (acidente de
trânsito) / veículo reserva – Segunda
a sexta-feira, das 8h às 18h

Ou acesse pelo portal via:
portaldocliente.ouroverde.net.br

CENTRAL DE ATENDIMENTO
AOS FORNECEDORES

(OFICINAS, AUTO CENTERS E CONCESSIONÁRIAS)

Acesse pelo portal via:
eproc.ouroverde.net.br

Dúvidas, sugestões ou reclamações:
+55 41 3239-7100

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h00 às 12h
e das 13h às 17h20

CENTRO DE MONITORAMENTO
E CONTROLE OPERACIONAL
(CMCO) – MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

0800 717 2020 Opção 3

Atendimento exclusivo para clientes de
locação de máquinas e equipamentos.

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h00 às 12h e das
13h às 17h20

Ou acesso pelo:
centrodemonitoramento@ouroverde.net.br