terceirizacao

Menos dor de cabeça, mais economia: comece 2019 economizando no setor de logística otimizando recursos com a gestão de frotas

December 18, 2018

A virada para um novo ano é sempre um momento de reflexão e retrospectiva, lembrando o que foi vivido no ano anterior, o que mudou no ano que passou e quais serão as esperanças e promessas para o ano seguinte. E esse momento é muito importante. É fundamental fazer essa análise para evoluir e evitar os erros do passado.

Alguns mais supersticiosos até usam cores específicas na virada para determinar como será a energia dos próximos 365 dias. Mas se você quer paz, tranquilidade, inovação e aumento dos resultados na sua empresa não precisa usar branco, azul, prata ou dourado. Basta terceirizar sua frota!

Por que terceirizar sua frota é o melhor para sua empresa?

Imagine que você está viajando em estrada com uma importante e urgente entrega de mercadoria em mãos. Imagine que, por um mero descuido, você esqueceu de colocar água no radiador do seu veículo. Em seguida, imagine que, por causa desse descuido bobo, você ficou parado no meio da estrada. Não é frustrante?

Frustração é uma palavra muito conhecida por gestores de frotas próprias. Mesmo com os diversos benefícios já enumerados pela Ouro Verde sobre a terceirização da frota de veículos, algumas empresas ainda insistem em financiar carros e ter uma frota própria.

As dores de cabeça derivadas de uma frota própria são, de praxe, inúmeras. Primeiramente, temos que mencionar o tremendo impacto orçamentário que essa modalidade tem. Isso se dá porque todos os gastos – vale lembrar que existem os gastos esperados e os inesperados também, como os provenientes de um acidente de veículos ou de um carro repentinamente estragado, por exemplo – são de responsabilidade da empresa dona da frota, sem haver nenhum intermediário nesse processo.

Um dos maiores gastos que as empresas possuem com as frotas próprias é relacionado com a manutenção preventiva. A manutenção preventiva deve ser realizada esporadicamente num curto período de tempo, sendo extremamente necessária e essencial para o bom funcionamento do veículo. Conforme já mencionamos diversas vezes em artigos anteriores, nas frotas terceirizadas a manutenção preventiva é de responsabilidade da locadora.

Licenciamento, emplacamento, documentação de IPVA, seguro… toda essa parte burocrática também cai nas mãos da empresa dona da frota própria. Segundo diversos gestores, preocupar-se com essas questões burocráticas prejudica a fluidez dos processos empresariais, pois requerem muita energia e atenção. Toda essa parte de papelada, que pode gerar uma grande dor de cabeça e perda de tempo, é centralizado nas mãos da locadora, quando estamos falando sobre frotas terceirizadas.

Outra eventual frustração que pode surgir no âmbito das frotas próprias está relacionada com o gestor de frota. Muitas vezes, o gestor faz parte do RH ou de outras áreas da empresa; assim, ele tem todas as demandas da sua área e adicionalmente precisa cuidar de tudo que envolve os veículos da empresa.

Terceirizando, você tem um parceiro especializado no assunto que oferece cursos e treinamentos para o gestor, fazendo com que a operação melhore consideravelmente em todos os sentidos – principalmente no que se refere à redução de custo e aumento do nível de segurança.

A resposta para os seus problemas está na terceirização. Com essa modalidade, as questões burocráticas saem da sua pauta; além disso, uma frota terceirizada possui um impacto orçamentário muito menor do que a frota própria. Entre essas e diversas outras questões, a Ouro Verde apoia fortemente o uso de frotas terceirizadas, pois reconhecemos as vantagens e benefícios dessa modalidade.

A Ouro Verde está há  45 anos trazendo soluções completas para sua empresa, com a Terceirização de frotas. Oferecemos praticidade e comodidade em diferentes áreas de atuação. A transparência, excelência e qualidade de nossos serviços ajudaram a construir parcerias de longo prazo, projetando estratégias e prestando consultoria de acordo com a necessidade de cada empresa. Para isso, contamos com uma excelente estrutura, capaz de atender às empresas de pequeno, médio e grande portes.

Acompanhe nosso blog e nos siga no Facebook e Linkedin.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

0

Artigos relacionados

Newsletter

Quer ficar por dentro das dicas de gestão de frota, logística, gestão estratégica e dicas de como otimizar seus processos reduzindo custos na sua empresa? Se inscreva na nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos com dicas para o seu negócio.
parceiros

fale com a
gente agora
mesmo

0800-600-6876 das 08h as 18h
e Assistência 24h

atendimento ao cliente
0800 600 6876

envie sua
mensagem

informações de contato dos setores ouro verde
ADMINISTRATIVO

Rua João Bettega, 5700 - CIC
Curitiba / PR - 81350-000
+55 41 3239-7000
Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
e das 13h às 17h20

COMERCIAL

GESTÃO E TERCEIRIZAÇÃO DE FROTA

+55 11 5098-8888
planejamentocomercial@ouroverde.net.br
Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das
13h às 18h.

venda de usados

Venda de Veículos

+55 41 3094-7300
vendadeveiculos@ouroverde.net.br
Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das
13h às 18h.

Venda de Caminhões e Equipamentos

+55 41 3094-7336
venda.equipamentos@ouroverde.net.br
Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das
13h às 18h.

ATENDIMENTO E
RELACIONAMENTO

CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CONDUTOR

0800 600 6876 (0800 600 OURO)

Horários de atendimento:
Pane e guincho / comunicação de furto /
roubo / rastreador – 24 horas

Agendamento de revisão e manutenção -
Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h20

Comunicação de sinistro (acidente de
trânsito) / veículo reserva – Segunda
a sexta-feira, das 8h às 18h

Ou acesse pelo portal via:
portaldocliente.ouroverde.net.br

CENTRAL DE ATENDIMENTO
AOS FORNECEDORES

(OFICINAS, AUTO CENTERS E CONCESSIONÁRIAS)

Acesse pelo portal via:
eproc.ouroverde.net.br

Dúvidas, sugestões ou reclamações:
+55 41 3239-7100

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h00 às 12h
e das 13h às 17h20

CENTRO DE MONITORAMENTO
E CONTROLE OPERACIONAL
(CMCO) – MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

0800 600 6876 Opção 3

Atendimento exclusivo para clientes de
locação de máquinas e equipamentos.

Horário de atendimento:
Segunda a sexta-feira, das 8h00 às 12h e das
13h às 17h20

Ou acesso pelo:
centrodemonitoramento@ouroverde.net.br